Construído há mais de 80 anos e com a capacidade de sepultamentos da época, o Cemitério Municipal de Itacaré, está há pelo menos três anos operando no limite.Segundo informações, a prefeitura municipal de Itacaré executou um serviço de pavimentação, da entrada que dá acesso ao Cemitério, que nos dia de chuva transformava o deslocamento até a área num pesadelo, porém infelizmente nada foi feito na parte interna do cemitério que superlotado de sepultura particulares, não oferece mais espaço para covas e localizado geograficamente num morro, não permite opção de expansão.Colocando a população de mais de 23 mil habitantes do município em uma situação de alerta.
Dentre vários problemas existentes no município de Itacaré, a superlotação do Cemitério Local é um dos que encontram maiores dificuldades para resolução. Desde o ano passado que o I.U vêm realizando reportagens mostrando a precariedade das instalações do local, assim como a falta de espaço para a abertura de novas covas ou construção de carneiras.
Em algumas enterros ocorrido no fim de 2012, no momento em que se cavava uma cova para realizar o sepultamento, o coveiro encontrou um outro caixão já enterrado. A falta de espaço no cemitério é um problema que preocupa o executivo, tendo em vista a dificuldade de se encontrar um área adequada no município para a construção de um novo cemitério.
Enquanto se discute qual seria a melhor solução para por fim ao problema do cemitério, a falta de espaços no local continua. A falta de limpezas periódicas também um problema recorrente questionado pelos moradores vizinhos, local onde se localiza o cemitério.
Uma pratica condenável e no minimo desrespeitosa como indivíduos que muitas vezes fizeram muito por Itacaré.
0 comentários:
Postar um comentário