
Em resposta à polêmica que foi gerada nos últimos dias na internet, sobretudo no Facebook, onde muitos questionaram a atuação dos vereadores de Taboquinhas, o vereador Maurição e Givaldo. O vereador Mauricio Gonçalves Setúbal (PRB), o Maurição, desabafa e diz: “Falar na internet, no Facebook que está trabalhando é fácil, o difícil é vim aqui para Taboquinhas trabalhar”. Maurição ri, mas diz que o negócio é sério.
"Quero ver qual é o vereador que vem aqui para organizar abaixo assinado para o transporte coletivo na zona rural, qual é o vereador que foi para a BR 101 paralisar a pista quando o Movimento Popular Pró Taboquinhas organizou uma manifestação para reivindicar sobre as más condições da estrada Ubaitaba/ Taboquinhas, Itacaré/Taboquinhas?" Ele afirma ainda que a viatura já estava em Itacaré e após isso, vários vereadores colocaram requerimento pedindo para Taboquinhas, mas antes disso, não viu nenhum requerimento, nenhum documento.
E a viatura também foi uma luta da comunidade de Taboquinhas e ainda enfatiza: "Dá a cara a tapa ninguém vem" nenhum vereador vem para Taboquinhas agora fica de longe falando ou não sei, mandando seus eleitores falarem”. E ressalta que o lanche e o almoço dos policiais quando vem para Taboquinhas quem paga são eles, Maurição e o vereador Givaldo José Anes Machado (PRB), o Givaldo da Ambulância e não outros vereadores. Que eles não têm obrigação disso, mas faz para ajudar a comunidade, já que o policiamento no local é importante. Inclusive Maurição ainda ressalta que a viatura nem fica todo dia em Taboquinhas porque não está podendo ficar direto e que está vindo alguns dias e voltando para Itacaré, ficando apenas aos finais de semana no distrito.
Maurição diz ainda que Taboquinhas enfrenta muitos problemas e só quem está lá é quem sabe a realidade. Eles (Mauriçao e Givaldo) vêm tentado fazer muita coisa para ajudar, como manter o futebol local, um curso de culinária pago por eles, a alimentação da polícia e várias outras ações, destaca. Ele ainda ressalta que a estrada é uma luta da comunidade, do Movimento Popular Pró Taboquinhas (MPPT), até mesmo Lauro Setúbal ajudou também na eleição passada e outros, mas, com certeza, o principal foi à comunidade que se uniu e começou a reivindicar seus direitos e por isso vai sair à estrada. Finaliza.
Fonte: Ubaitaba.com
0 comentários:
Postar um comentário