Carro foi roubado para suprir peças para veículo que a suspeita tinha

Uma estudante de direito de 27 anos foi presa em Curitiba na quinta-feira (9) acusada de roubar um Hyundai HB20 durante um test drive em concessionária, segundo informações da Polícia Civil do Paraná. Segundo as informações, Fabiana Sporh roubou o carro depois de ameaçar o vendedor com uma arma. Ela foi detida depois de se apresentar à polícia.
Fabiana foi identificada através de imagens das câmaras de segurança da concessionária - meses atrás, a jovem comprou, no mesmo local, um carro do mesmo modelo. Segundo a polícia, ela roubou o carro pegar peças para o seu veículo, que teria sofrido danos e estaria em uma oficina para reparos - a polícia acredita que alguma oficina clandestina pode ter dado a idéia à jovem.
O advogado Igor José Orgar, que representa a estudante, negou que ela tenha ameaçado o vendedor. Segundo ele, Fabiana discutiu com o vendedor que a acompanhava porque ele reclamou que ela estava acelerando demais. Na versão da acusada, o vendedor quis trocar de lugar com ela na direção do carro. Quando ele saiu do veículo, ela arrastou.
"Ela foi até o (bairro) Pinheirinho e abandonou o carro, ligou para a concessionária e informou que havia abandonado o veículo", disse o advogado.
A estudante já tinha ficha na polícia - em 2007, foi presa com duas armas que foram usados em um latrocínio. Na ocasião, um entregador de gás foi assassinado com as armas.
Apesar de a jovem negar, ela foi indiciada na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba por roubo qualificado. Em nota, a concessionária lamentou o que ocorreu durante o test-drive e informou que está prestando o apoio necessário à Justiça.
O carro roubado foi recuperado na última quarta-feira (8).
Matéria original: Correio 24h
0 comentários:
Postar um comentário