Pacientes voltam para casa após procura por agendamento no Lomanto Foto: Oziel Aragão
Após a divulgação em Itabuna e sites nacionais referente aos idosos que estavam dormindo na Central de Regulação para conseguir agendar consultas, o Prefeito Claudevane Moreira, emitiu uma nota informando medidas e afirmou que o problema seria resolvido. Veja: “Visando minimizar a demanda na Central de Marcação, o que tem gerado desconforto e transtorno para a população, fica determinado;
- Que a partir do dia 08/04/2013 (segunda-feira), as solicitações de exames e procedimentos, exceto os de alta complexidade (Ressonância, tomografia, cintilografia, litotripsia e densitometria) e consultas com oftalmologistas, serão recolhidos nas unidades de saúde, para posterior autorização na Central, pelo digitador da unidade.
- Serão agendados na Central de Marcação apenas moradores do Centro e do”

Depois de 30 dias da determinação do prefeito, a nossa reportagem procurou alguns postos de saúde da cidade e, constatou que nada mudou, ficou ainda pior.
De lá pra cá, o Posto de Saúde Roberto Santos já foi fechado. O Posto do bairro Lomanto (fotos), não tem médico para atender diariamente. “Aqui só tem médico as terças-feiras, funciona todos os dias apenas a enfermagem, para troca de curativo e aferir pressão”, informa uma profissional da saúde.

Segundo uma fonte ligada ao Plantão Itabuna, existem postos de saúde que estão com mais de 200 agendamentos, porém, já recebeu informação que não a previsão para marcar as consultas. “As vezes somos maltratados na recepção, eles pensam que a culpa é nossa, não tem marcação, somente 20 consultadas para cada unidade”, informa uma funcionária. Fonte: Plantão Itabuna.
0 comentários:
Postar um comentário