
Com uma grande pressão e protestos nas redes sociais e um abaixo assinado, grupos feministas, entre eles a Marcha das Vadias de Itabuna, conseguiram fazer a prefeitura de Itacaré recuar e indeferir o pedido de realização de um show da banda New Hit na cidade. A apresentação seria no dia 06 de julho. Os manifestos não foram os primeiros contra a banda, composta por nove rapazes que foram indiciados por estupro coletivo e formação de quadrilha, em agosto do ano passado.O grupo teria estuprado duas adolescentes dentro de um ônibus após um show, na cidade de Ruy Barbosa e já tiveram o julgamento iniciado, em fevereiro.
Nesta terça-feira(21), a prefeitura divulgou nota negando o apoio à festa. No texto, o município afirmou também que o show estava cancelado porque o município não concedeu alvará.
No abaixo assinado, o coletivo diz que não se pode “permitir que os estuprados da New Hit apresentem-se como se nada tivesse acontecido, enquanto as adolescentes são obrigadas a viver o terror do estupro: permanecem escondidas em programa de proteção às vítimas, longe de suas famílias, amedrontadas e privadas de sua liberdade”.
0 comentários:
Postar um comentário