
O Movimento Despertar nasce da necessidade de mudanças de uma sociedade que não aguenta mais ficar fora do foco.
A sociedade brasileira não aguenta mais ver seus ricos recursos sendo utilizados de forma a não beneficiar diretamente a população e ver a estrutura básica para a melhora de vida (educação, saúde e segurança) em segundo plano.
O aumento da tarifa dos transportes públicos foi a gota d'água. Já engolimos tanta corrupção, inflação e descaso que não aguentamos mais. Iremos às ruas, iremos lutar pelo que é nosso Direito e Dever!
Nossa luta será totalmente pacífica. Se nos baterem, não levantaremos de punhos cerrados, olharemos nos olhos dos agressores e saberemos que eles estão apenas cumprindo ordens de um poder que não nos representa.
Iremos fazer nossos agressores virem para o nosso lado. Afinal, eles sabem que deveriam estar nos defendendo.
Nossas armas serão nossa convicção e idealismo, nosso desejo de um Brasil melhor e mais justo realmente.
Os brasileiros precisam esquecer seus times, partidos, classes... este despertar é por algo muito maior do que qualquer uma destas, nossa causa é o povo brasileiro.
Neste domingo, deixem suas bandeiras partidárias em casa. Venham vestidos de Verde e/ou Amarelo representar nosso povo.
Vamos fazer uma linda manifestação pacífica e mostrar que o povo brasileiro despertou, e nunca mais adormecerá.
O povo tem a força, e já descobriu! Se eles lá não fazem nada, faremos tudo daqui.
Esse evento foi criado como um prolongamento do #opovodeilheusacordou! para que possamos reagrupar, dialogar, reunir, e decidir quais serão as pautas que levaremos às ruas! A DATA E LOCAL OFICIAIS DA MANIFESTAÇÃO EM APOIO AO MOVIMENTO PASSE LIVRE SERÃO DIVULGADAS NESSE EVENTO, de modo que todos podem já começar a acompanhar por aqui. Contaremos com o apoio do Grupo de Trabalho da Juventude de Ilhéus e do Mobiliza para integrar conteúdo e direcionamento aos nossos objetivos.
Propostas são bem-vindas aqui, então proponham! Em meio às manifestações nacionais contra o aumento às passagens, segunda-feira será um dia simbólico para a luta. São Paulo já tem quase 180.000 confirmados no ato de segunda-feira e por esse e outros motivos é importante que nos encontemos para um primeiro diálogo. Nesse dia, 17/06, serão elaborados breves discursos para por em prática a primeira estratégia: bater um papo com a população dentro dos ônibus, para fazer com que o ato não seja só dos estudantes, mas também dos trabalhadores.
IMPORTANTE: O ATO OFICIAL SERÁ DIA 20/06, JUNTO AO MOVIMENTO NACIONAL. ATÉ LÁ, VAMOS TRABALHAR PARA REPRESENTAR EM VOZ ALTA NOSSO REPÚDIO AO DESRESPEITO PÚBLICO NA NOSSA CIDADE.
ATENTEM PARA AS DATAS E HORÁRIOS DAS REUNIÕES PREPARATIVAS:
1. DIA 17 Segunda-feira, às 14:00 - Apresentação e Diálogo inicial
2. DIA 18 Terça-feira, às 14:00 - Reunião e Oficina de Cartazes
3. DIA 19 Quarta-feira, às 14:00 - Reunião e Encerramento do Bloco de Pautas
4. DIA 20 Quinta-feira, às 14:00 - ATO PÚBLICO NACIONAL DO PASSE LIVRE
OBS: O PONTO DE ENCONTRO É SEMPRE EM FRENTE AO TEATRO MUNICIPAL. QUEM NÃO PUDER PARTICIPAR NUM DIA, VENHA NO OUTRO, MAS VENHA. INFELIZMENTE NÃO PODEMOS CEDER AOS HORÁRIOS DE CADA UM, MAS SAIBAM QUE AS REUNIÕES SÃO MUITO DURÁVEIS, E VOCÊS PODERÃO CHEGAR QUANDO PUDEREM NUM PRAZO DE 3 HORAS. MANIFESTAÇÕES EXIGEM TRABALHO, DEDICAÇÃO E SACRIFÍCIO.
1 comentários:
Se a praça é do povo...por que não ocupá-la?
Postar um comentário